O COLÉGIO

NOSSA HISTÓRIA

O desejo de dirigir uma escola, cujas metas fossem qualidade e pontualidade, já existia no coração do professor Nicolau Sada há muito tempo, tornando-se realidade no dia 30/08/1974 e assim surgiu o Colégio e Curso Joaquim Gomes de Sousa.

O nome do nosso Colégio foi dado pelo Diretor Nicolau Sada, em homenagem ao Matemático Joaquim Gomes de Sousa, que demonstrou na Suíça o cálculo integral.  Hoje com sua partida, sua filha Rita de Cássia Ribeiro Sada e seu filho Paulo César Ribeiro Sada, tornaram-se diretores de nossa escola dando continuidade à obra de seu pai.

O Colégio e Curso J.G.S. possui mais de 45 anos de existência, cuidando, administrando e orientando jovens da Ilha do Governador, cumprindo o destino glorioso, e o pensamento de seu Diretor, de criar uma Instituição que lutasse pela formação intelectual e moral de toda criança.

O Colégio  e Curso J.G.S., a mais antiga Instituição particular de Ensino na Ilha do Governador, continuará, com toda certeza sua trajetória de sucesso, responsabilidade e honradez.

Acolhendo a todas as crianças e adolescentes com a máxima atenção, respeito e cuidado  por parte de seu Diretores, professores e demais funcionários.

NOSSO ESPAÇO

O Colégio e Curso JGS oferece um ambiente agradável e interativo, onde os alunos conseguem se socializar e obter um bom resultado no processo de ensino aprendizagem.

As aulas acontecem em salas amplas, ventiladas, todas com ar condicionado.

Temos como fonte de entretenimento e leitura a biblioteca e a sala de informática. Nossos banheiros são higienizados constantemente.

No recreio os alunos interagem no pátio, próximo a cantina; um ambiente coberto, com jogos de totó e mesas para os alunos poderem lanchar e conversar.

Possuímos uma quadra polivalente ampla e coberta, onde as aulas de educação física são realizadas. Utilizamos a quadra também para nossas aulas extracurriculares, festas e projetos em geral.

Nossa secretaria é informatizada , climatizada e oferece um ambiente agradável.Temos também a sala da Direção e da Coordenação, todas climatizadas e aptas para recebemos nossas famílias.

O Colégio e Curso JGS possuiu um ambiente satisfatório e acolhedor para nossos alunos e seus familiares, onde todos são abraçados em uma grande família! Família JGS.

NOSSA METODOLOGIA

O COLÉGIO E CURSO JOAQUIM GOMES DE SOUSA LTDA, adota a metodologia Tradicional, seguindo todos os parâmetros e princípios atualizados da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), buscando promover o desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões: intelectual, física, social, emocional e cultural.

Além de oferecermos material didático elaborado por nossa equipe docente e pedagógica, realizamos parcerias com Sistemas de Ensino, os quais, todo material a ser utilizado também estão em conformidade com a atualização da BNCC.

Valorizamos a metodologia tradicional, porém de forma atualizada com ludicidade em alguns de nossos segmentos, e também trabalhamos com os métodos ativos, como salas de aulas invertidas, debates, projetos, pesquisas e outros, onde o aluno torna-se um protagonista do saber, despertando o senso crítico e a vontade de crescer, conquistando cada degrau no mundo do conhecimento.