SEGMENTOS

O Colégio e Curso JGS adota em sua metodologia de ensino, o incentivo a criatividade e o pensamento crítico dos seus alunos.  Sendo um Colégio tradicional, agrega valores e conceitos que são transmitidos aos alunos no próprio dia à dia acadêmico.

Em todos os seus segmentos, é trabalhado a construção sistemática do conhecimento, utilizando também metodologias ativas, onde os estudantes têm grande participação e se aprimoram cada vez mais no processo de ensino-aprendizagem. Os métodos ativos são de extrema importância para o desenvolvimento do conhecimento e visam à ampliação do universo do aluno através de diversas atividades.

Valorizamos a metodologia tradicional, porém de forma atualizada com ludicidade em alguns de nossos segmentos, e também trabalhamos com os métodos ativos, como salas de aulas invertidas, debates, projetos, pesquisas e outros, onde o aluno torna-se um protagonista do saber, despertando o senso crítico e a vontade de crescer, conquistando cada degrau no mundo do conhecimento.

Além de oferecermos material didático elaborado por nossa equipe docente e pedagógica, realizamos parcerias com Sistemas de Ensino, os quais, todo material a ser utilizado também estão em conformidade com a atualização da BNCC.

Clique no segmento para saber mais